Espaço criado para tirar dúvidas a respeito de saúde, distúrbios que acometem a coluna vertebral, membros superiores, inferiores e extremidades. Esse blog tem como objetivo promover a saúde e dar dicas simples de como turbinar sua energia e incrementar a qualidade de vida.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Desenvolvimento X Desnutrição



Existem várias pesquisas que comprovam a relação desenvolvimento x nutrição. Muitos estudiosos destacam  que a carência nutricional (mesmo em crianças maiores e não prematuras) podem sofrer alterações no seu desenvolvimento, isto se dá principalmente pelas necessidades nutricionais dos sistemas nervoso e motor que encontram-se em desenvolvimento. Entre as áreas mais afetadas em lactentes desnutridos destaca-se  a memória, coordenação, visão e linguagem.
Verificamos que cada vez mais os fatores psicossociais acompanham os pacientes que apresentam desnutrição e que por sua vez poderão apresentar o desenvolvimento comprometido.
O desenvolvimento infantil está interligado à diversos fatores, tais como alimentação, família, sociabilidade, etc. Por isso não basta apenas uma alimentação. 
                                                                                     - Por. Dra Monique Lima (CREFITO 168.860-F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário